Homens Brancos Não Sabem Blogar

Anthony Bennett será dispensado pelo Minnesota

Rafael Gonzaga

Pelo jeito é o fim da linha mesmo para Anthony Bennett em Minnesota. O ala-pivô canadense, primeira escolha do Draft de 2013, não conseguiu nem ser negociado com outra franquia e vai ser mesmo dispensado pelos Wolves. É isso mesmo, um cara de 22 anos, 1ª escolha do draft, vai ser chutado pelo PIOR time do ano passado.

O salário de U$ 5,8 milhões de dólares anuais pesou e os Timberwolves resolveram optar pela rescisão, já que era uma escolha deles por contrato. Durante 48 horas, a partir do anúncio da dispensa, qualquer time da NBA poderá se interessar pelo jogador e assumir seu contrato, pela mesma grana. Mas só 3 times tem espaço na folha salarial pra arcar com este custo (de acordo com a regra de teto salarial da NBA): Portland Trail Blazers, Philadelfia 76ers e Utah Jazz (que ainda teria que dispensar alguns jogares pra abrir espaço). Depois destas 48 horas, caso ninguém se interesse, Bennett vira agente livre e os times poderão negociar qualquer salário com ele. Isso se alguém ainda quiser contratá-lo.

Só pra lembrar que a escolha de Bennett foi uma surpresa em 2013, já que Nerlens Noel era o mais cotado pra primeira escolha, mesmo se recuperando de uma lesão. Bom, depois de perder uma temporada Noel arrebentou ano passado e terminou em 3º lugar na eleição de ''Novato do Ano''. Já Bennett…