Homens Brancos Não Sabem Blogar

Blogueiro da NBA sugere Marcelinho Huertas nos 76ers

Marcos Jorge

null
A gente nesse blog gosta do Marcelinho Huertas. Pessoalmente, acho que ele é o maior armador do Brasil. E é por gostar dele que fiquei confuso quando li um blogueiro do site da NBA sugerindo que o Philadelphia 76ers contratasse o brasileiro pra próxima temporada.

Já foi dito aqui pelo colega de casa Giancarlo Giampietro e lá fora por Adrian Wojnarovski que o armador quer saber do que se trata essa tal de NBA.

Mas, sei lá, talvez o time da Filadélfia não seja o que ele esteja procurando. Não é que o cara precise chegar já num time de ponta disputando o título, mas 76ers também é sacanagem, né. Nos últimos dez anos o time teve, o que, uma temporada com mais vitórias que derrotas. Dez anos!

O blogueiro Sekou Smith tem um bom argumento e apresenta com clareza a falta de opção da franquia na posição de armador. Para ele, as opções no mercado de free agents são poucas e o time têm pivôs que precisam receber a bola na mão e bem posicionados.

Ao mesmo tempo, o blogueiro também sabe muito bem que jogar numa equipe que deve colecionar umas 25 vitórias no ano não é lá muito convidativo para um atleta consolidado na Europa. Os 76ers, por outro lado, podem oferecer a Marcelinho tempo em quadra e, claro, dólares.

One out-of-the-box option: Marcelo Huertas, a 32-year-old Brazilian point guard whose strength is running the pick-and-roll and who is reportedly looking to make the move to the NBA. While the idea of playing for a team that’s not ready to win more than 25 games may not appeal to Huertas, the Sixers can offer him both more money and more playing time than every other team out there. A short-term deal would make sense for both parties.

And Huertas would give the Sixers an upgrade at the position where they need one most.