Homens Brancos Não Sabem Blogar

Mais uma bela história de Jordan

Homens Brancos Não Sabem Blogar

Na temporada de 1992-93, o Kendal Gill cometeu um erro a não se cometer: provocou Michael Jordan. Quem acabou pagando o pato foi o companheiro de time e rookie Alonzo Mourning, que levou dois pôsters pra casa no mesmo dia. Gill conta a história:

“Eu, o Larry Johnson e o Alonzo Mourning éramos os moleques sensação da liga. A gente tava se achando porque a gente tinha ganhado um jogo do Bulls. Daí a gente teve outro jogo, dois meses depois. O Alonzo tinha acabado de dar dois tocos e a gente começou a falar no ouvido dos caras. Eu vi que o MJ tava ficando bravo porque era eu que tava marcando ele. Mas eu não me importei porque eu era novo, burro e não sabia de nada. O MJ cortou pro fundo por conta do triângulo e colocou o Zo na sua coleção de pôsters. Moral da história? Provocar o diabo é uma coisa, encará-lo é outra!”

Nesse jogo, Michael anotou 52 pontos e levou o Bulls a uma vitória convincente por 123 a 108 no antigo Chicago Stadium. No dia 13 de março de 1993, o Chicago Tribune publicou a seguinte matéria:
“‘Nós tínhamos algo a provar esta noite’, disse Jordan, que teve seu 26º jogo com 50 ou mais pontos, o quarto nessa temporada. ‘Eles venceram da última vez, e alguns dos comentários nos jornais eram de que eles estavam no nosso nível. A gente queria mostrar a diferença.’

Depois da derrota do Bulls por oito pontos para o Charlotte em Janeiro, o Phil Jackson provocou o time e sugeriu que talvez eles estivessem ficando velhos demais para acompanhar o ritmo da garotada nova, como a do Hornets. Quando Kendal Gill escutou a história, ele concordou com o técnico do Chicago: ‘Nós somos tão bons quanto eles.’

Jordan não esqueceu dessas palavras: ‘Numa noite, talvez,” disse Michael com um sorriso de veterano. ‘Mas de uma maneira consistente, não.’”

Na temporada de 1992-93, o Kendal Gill cometeu um erro a não se cometer: provocou Michael Jordan. Quem acabou pagando o pato foi o companheiro de time e rookie Alonzo Mourning, que levou dois pôsters pra casa no mesmo dia. Gill conta a história:“Eu, o Larry Johnson e o Alonzo Mourning éramos os moleques sensação da liga. A gente tava se achando porque a gente tinha ganhado um jogo do Bulls. Daí a gente teve outro jogo, dois meses depois. O Alonzo tinha acabado de dar dois tocos e a gente começou a falar no ouvido dos caras. Eu vi que o MJ tava ficando bravo porque era eu que tava marcando ele. Mas eu não me importei porque eu era novo, burro e não sabia de nada. O MJ cortou pro fundo por conta do triângulo e colocou o Zo na sua coleção de pôsters. Moral da história? Provocar o diabo é uma coisa, encará-lo é outra!”Nesse jogo, Michael anotou 52 pontos e levou o Bulls a uma vitória convincente por 123 a 108 no antigo Chicago Stadium. No dia 13 de março de 1993, o Chicago Tribune publicou a seguinte matéria:“‘Nós tínhamos algo a provar esta noite’, disse Jordan, que teve seu 26º jogo com 50 ou mais pontos, o quarto nessa temporada. ‘Eles venceram da última vez, e alguns dos comentários nos jornais eram de que eles estavam no nosso nível. A gente queria mostrar a diferença.’Depois da derrota do Bulls por oito pontos para o Charlotte em Janeiro, o Phil Jackson provocou o time e sugeriu que talvez eles estivessem ficando velhos demais para acompanhar o ritmo da garotada nova, como a do Hornets. Quando Kendal Gill escutou a história, ele concordou com o técnico do Chicago: ‘Nós somos tão bons quanto eles.’Jordan não esqueceu dessas palavras: ‘Numa noite, talvez,” disse Michael com um sorriso de veterano. ‘Mas de uma maneira consistente, não.’”

Publicado por Homens Brancos não Sabem Blogar em Quinta, 31 de março de 2016


Receba notícias de basquete pelo Whatsapp
Quer receber notícias de basquete no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 99006-9654 (não esqueça do ''+55''); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: oscar87