Homens Brancos Não Sabem Blogar

O show de Jordan no Madison Square Garden

Homens Brancos Não Sabem Blogar

Hoje 21 anos atrás, Michael Jordan voltava ao Madison Square Garden. Depois de ter ficado um ano e meio afastado do basquetebol para jogar beisebol, Michael publicou duas palavras que mudariam a história da NBA: ''Eu voltei.''

Alguns dizem que Jordan voltaria pro basquete de qualquer forma, outros afirmam que a greve da liga de beisebol, que durou de agosto de 1994 a abril de 1995 (uma das maiores greves da história da Major League Baseball), teria sido o motivo de seu retorno. Seja como for, no dia 18 de março de 1995, ele disse que voltaria e, de fato, no dia 19, o número #45 já estava em quadra. A partida era contra o Indiana Pacers e, como você deve imaginar, ela teve uma das maiores audiências já registradas. A atuação de Michael esteve longe de ser ruim (19pts, 6reb, 6ast, 3stl), mas o Chicago perdeu. Nos três jogos seguintes, eles ganharam duas e perderam uma, com apresentações cada vez melhores de Jordan, inclusive na derrota. O quinto jogo, no entanto, é o que interessa pra gente aqui.

Ele foi contra o New York Knicks no Madison Square Garden. Caso você não saiba, fique sabendo: o MSG é o maior palco da NBA. É, como o próprio MJ gostava de chamá-lo, a Mecca do basquetebol. É nele que as grandes atuações devem ser feitas. A aura da cidade de Nova York, a grandiosidade da construção, todos os eventos e pessoas importantes que já passaram por ali, tudo conspira: no Garden, você precisa apresentar o seu melhor basquete. E Jordan era bom nisso.

No dia 28 de março de 1995, no quinto jogo de basquete após seu retorno, Michael Jordan agraciou o Madison Square Garden com uma performance de 55 pontos. Se até aquele momento a liga ainda não tinha entendido, o recado ficou claro: ele voltou

Hoje 21 anos atrás, Michael Jordan voltava ao Madison Square Garden. Depois de ter ficado um ano e meio afastado do basquetebol para jogar beisebol, Michael publicou duas palavras que mudariam a história da NBA: ''Eu voltei.''Alguns dizem que Jordan voltaria pro basquete de qualquer forma, outros afirmam que a greve da liga de beisebol, que durou de agosto de 1994 a abril de 1995 (uma das maiores greves da história da Major League Baseball), teria sido o motivo de seu retorno. Seja como for, no dia 18 de março de 1995, ele disse que voltaria e, de fato, no dia 19, o número #45 já estava em quadra. A partida era contra o Indiana Pacers e, como você deve imaginar, ela teve uma das maiores audiências já registradas. A atuação de Michael esteve longe de ser ruim (19pts, 6reb, 6ast, 3stl), mas o Chicago perdeu. Nos três jogos seguintes, eles ganharam duas e perderam uma, com apresentações cada vez melhores de Jordan, inclusive na derrota. O quinto jogo, no entanto, é o que interessa pra gente aqui.Ele foi contra o New York Knicks no Madison Square Garden. Caso você não saiba, fique sabendo: o MSG é o maior palco da NBA. É, como o próprio MJ gostava de chamá-lo, a Mecca do basquetebol. É nele que as grandes atuações devem ser feitas. A aura da cidade de Nova York, a grandiosidade da construção, todos os eventos e pessoas importantes que já passaram por ali, tudo conspira: no Garden, você precisa apresentar o seu melhor basquete. E Jordan era bom nisso.No dia 28 de março de 1995, no quinto jogo de basquete após seu retorno, Michael Jordan agraciou o Madison Square Garden com uma performance de 55 pontos. Se até aquele momento a liga ainda não tinha entendido, o recado ficou claro: ele voltou.

Publicado por Homens Brancos não Sabem Blogar em Segunda, 28 de março de 2016