Homens Brancos Não Sabem Blogar

Aposto que essa história do Curry você não conhecia…

Homens Brancos Não Sabem Blogar

Isso aqui é tudo muito bizarro, mas confiem em mim, vai valer a pena.

Estamos no último jogo da temporada 2009-2010 e o Golden State Warriors chega para jogar contra o Portland Trail Blazers com apenas oito jogadores vestidos, sendo que dois foram vetados pelos preparadores físicos ainda no aquecimento por conta de lesões. Eis que ainda na metade do primeiro quarto, o pivô do time, Chris Hunter, agravou uma lesão que ele já tinha no joelho.

Pois é, o time de Don Nelson joga toda a partida com cinco caras e, na moral, até que a partida transcorre bem. É bom resslatra que estamos falando do último jogo da temporada. Os Trail Blazers já classificado tava poupando seus atletas também bichados: Brandon Roy e Greg Oden (jura?). E o resultado não iria mudar em nada sua sexta posição na tabela.

Ok, não era nenhum jogo do século rolando em Portland, mas a coisa ficou mais bizarra ainda quando no fim do último quarto o ala Devean George comete sua sexta falta e é eliminado. Warriors jogam com quatro, certo? Nada disso.

Os árbitros obrigam os jogadores lesionados a entrarem em quadra, afinal eles estão vestindo uniformes. Don Nelson, essa figura mítica que nunca prezou pela simpatia, fica emputecidamente indignado. Comentaristas recorrem àquele empoeirado livros de regras para tentar explicar o que está acontecendo. Eu confesso que não entendi direito e adoraria a ajuda dos universitários nessa hora, mas infelizmente a NBA ainda não tem um comissário à altura do Silvio Santos.

O fato é que Don Nelson coloca os dois jogadores machucados em quadra. Os caras tem tanto aparelho fixando o joelho que tão parecendo um Robocop de baixo orçamento. Por fim, o cara que saiu com seis faltas volta, mas o time é punido com uma falta técnica. E cada vez que ele fizer outra falta, mais uma técnica vai ser aplicada. Olha, essa é nova pra mim. Parece que o livro empoeirado serviu para alguma coisa.

Com tudo isso rolando, jogador machucado obrigado a entrar em quadra e cinco atletas disponíveis, os Warriors ainda se mantém no jogo. E sabe por quê? Porque eles tinham um rookie chamado Stephen Curry! O Baby-Faced Assassin joga 48 minutos, toma conta da partida nos minutos finais e coloca o Portland no bolso. Ao todo foram 42 pontos, 9 rebotes, 8 assistências e alguns arremessos off-the-drible que hoje são sua marca registrada.

Que belo cartão de visitas.