Homens Brancos Não Sabem Blogar

Larry Bird, e suas histórias

Homens Brancos Não Sabem Blogar

Dia 26 de dezembro de 1989, Boston Celtics e Clippers se encontram em Los Angeles, onde o Clippers nunca, na história, havia vencido o time de Boston. Os minutos finais da partida foram dramáticos. O Celtics estava atrás no placar e muita gente confiava que aquele era o dia de fazer história. Larry Bird foi para a linha do lance-livre e, naquele momento, valia tudo para tentar parar o cara que tinha um incrível aproveitamento de 94% nos lances-livres naquela temporada. Valia, inclusive, colocar vários pôsters de mulheres semi-nuas atrás da tabela. O resultado? Bird meteu os dois, é claro.

Na última posse do Boston, Larry sofre uma falta duvidosa e, um ponto atrás no placar, vai novamente para a linha do lance livre. O ginásio inteiro reclama, o barulho é ensurdecedor. Antes de chutar o primeiro lance, Bird caminha em direção a torcida adversária e provoca: ''gritem mais alto!'' Volta para a linha do lance-livre, acerta os dois lances, vence a partida e confirma a história.

(Interessante reparar que, no final, o narrador comenta que esta temporada, a de 1989, é a primeira que possui décimos de segundo no placar!)

Dia 26 de dezembro de 1989, Boston Celtics e Clippers se encontram em Los Angeles, onde o Clippers nunca, na história, havia vencido o time de Boston. Os minutos finais da partida foram dramáticos. O Celtics estava atrás no placar e muita gente confiava que aquele era o dia de fazer história. Larry Bird foi para a linha do lance-livre e, naquele momento, valia tudo para tentar parar o cara que tinha um incrível aproveitamento de 94% nos lances-livres naquela temporada. Valia, inclusive, colocar vários pôsters de mulheres semi-nuas atrás da tabela. O resultado? Bird meteu os dois, é claro.Na última posse do Boston, Larry sofre uma falta duvidosa e, um ponto atrás no placar, vai novamente para a linha do lance livre. O ginásio inteiro reclama, o barulho é ensurdecedor. Antes de chutar o primeiro lance, Bird caminha em direção a torcida adversária e provoca: ''gritem mais alto!'' Volta para a linha do lance-livre, acerta os dois lances, vence a partida e confirma a história.(Interessante reparar que, no final, o narrador comenta que esta temporada, a de 1989, é a primeira que possui décimos de segundo no placar!)

Publicado por Homens Brancos não Sabem Blogar em Domingo, 21 de fevereiro de 2016