Homens Brancos Não Sabem Blogar

Feliz Aniversário, Michael

André Cavalieri

 

Michael Jordan entrou na NBA em 1984 e foi ganhar um título apenas em 1991. Ou seja, foram seis temporadas carregando um time medíocre nas costas, levando vareio do Boston Celtics e muita porrada do Detroit Pistons, mas foi também uma época de auge atlético, vitalidade, inexperiência e pouco controle mental. E já dizia Januário de Oliveira, é disso que o povo gosta.

Este vídeo recupera alguns momentos dessa fase. Pode confiar em mim: aqui estão socadas do Jordan que você NUNCA viu antes. São grandes lances em jogos insignificantes da temporada regular, mas quem se importa? Ele já está consagrado e você já cansou de ver os mesmos lances dos three-peats. O que importa aqui é ver Jordan voando e voando alto em fitas VHS carcomidas de fungo.
Vale a reflexão: será que tudo aquilo que Jordan fez nestes curtos anos da década de 80 ficou de certa forma esquecido por conta da monstruosidade que foi sua carreira nos anos 90?

E mais: note que Jordan era careca já aos 20 e poucos anos, por isso adotou a cabeça raspada. Isso você não vai ler na autobiografia.
Isso tudo tendo sido dito: feliz aniversário, Michael, e obrigado por existir.

Quer saber mais sobre a vida do maior de todos os tempos? Siga a série ‪#‎PeloAmorAoJogo‬‬.
Estação Basquete já teve um programa especial todo dedicado ao homem: http://goo.gl/m8eqHC.