“We talkin’ about practice?!”
Gustavo Battaglia
Dia 7 de maio de 2002, o Philadelphia 76ers havia sido eliminado no primeiro round dos playoffs quatro dias antes, a série melhor de cinco contra o Boston Celtics sendo perdida depois de uma derrota por 33 pontos para o time de Boston. Allen Iverson havia ganhado o troféu de MVP no ano anterior, o ano em que ele levou um time medíocre até as finais da NBA, com uma das performances individuais maisimpressionantes da história. Um ano depois, no entanto, o técnico do Sixers, Larry Brown, havia dito que Iverson ''precisava mudar'' e que ele precisava ''começar a treinar para servir de exemplo.''
A relação de amor e ódio entre Iverson e Brown era uma história antiga na época, mas agora o técnico havia dito que alguns jogadores ''não estariam mais ali se não respeitassem seus companheiros e fossem pontuais, treinassem, e se preparassem.'' Iverson não podia mais aguentar aquilo. Foi aí que ele nos presenteou com uma das melhores entrevistas de todos os tempos. Uma daquelas que você salva na barra dos favoritos e revê de tempos em tempos. Afinal, a gente tá aqui falando do quê? De treino? De treino?! Não de um jogo. Não de um jogo. Não do jogo de verdade. Tá falando de quê? De treino? A gente tá falando de treino? De treino?!
Dia 7 de maio de 2002, o Philadelphia 76ers havia sido eliminado no primeiro round dos playoffs quatro dias antes, a série melhor de cinco contra o Boston Celtics sendo perdida depois de uma derrota por 33 pontos para o time de Boston. Allen Iverson havia ganhado o troféu de MVP no ano anterior, o ano em que ele levou um time medíocre até as finais da NBA, com uma das performances individuais mais impressionantes da história. Um ano depois, no entanto, o técnico do Sixers, Larry Brown, havia dito que Iverson ''precisava mudar'' e que ele precisava ''começar a treinar para servir de exemplo.''A relação de amor e ódio entre Iverson e Brown era uma história antiga na época, mas agora o técnico havia dito que alguns jogadores ''não estariam mais ali se não respeitassem seus companheiros e fossem pontuais, treinassem, e se preparassem.'' Iverson não podia mais aguentar aquilo. Foi aí que ele nos presenteou com uma das melhores entrevistas de todos os tempos. Uma daquelas que você salva na barra dos favoritos e revê de tempos em tempos. Afinal, a gente tá aqui falando do quê? De treino? De treino?! Não de um jogo. Não de um jogo. Não do jogo de verdade. Tá falando de quê? De treino? A gente tá falando de treino? De treino?!
Publicado por Homens Brancos não Sabem Blogar em Terça, 5 de janeiro de 2016