Homens Brancos Não Sabem Blogar

Vida longa, Amaury, bi-campeão do mundo!

Gustavo Battaglia

Hoje, o grande Amaury Pasos completa 80 anos de idade. Como o Brasileiro não costuma reverenciar seus próprios atletas, pouca gente sabe que esse cara, ao lado de nomes como Wlamir Marques, Algodão, Édson Bispo, entre outros, sob comando de Togo Renan Soares, o Kanela, foi bi-campeão mundial de basquete em 1959 e 1963. Nas manchetes dos jornais da época, lia-se: ''Com a bola no pé, com a bola na mão, o Brasil é bi-campeão'' – uma referência ao também recém conquistado bi-campeonato da copa do mundo de futebol.

Neste vídeo, do EXCELENTE canal ESPORTE(ponto final), ele dá uma cutucada na falta de atenção do brasileiro com sua própria história e explica que a conquista do Pan de 1987 teve muitos méritos, mas que, não, ela não foi a maior do basquete nacional. A mais noticiada até hoje, sem dúvida, mas não a maior. A cutucada é quase uma súplica à memória do esporte: Amaury está se esforçando pra que a gente, sempre tão relapso, não se esqueça dos heróis do nosso próprio passado.

Vida longa, Amaury, bi-campeão do mundo! Um dos grandes.
Veja mais trechos da entrevista de Amaury Pasos em www.youtube.com/esportepontofinal

Hoje, o grande Amaury Pasos completa 80 anos de idade. Como o Brasileiro não costuma reverenciar seus próprios atletas, pouca gente sabe que esse cara, ao lado de nomes como Wlamir Marques, Algodão, Édson Bispo, entre outros, sob comando de Togo Renan Soares, o Kanela, foi bi-campeão mundial de basquete em 1959 e 1963. Nas manchetes dos jornais da época, lia-se: ''Com a bola no pé, com a bola na mão, o Brasil é bi-campeão'' – uma referência ao também recém conquistado bi-campeonato da copa do mundo de futebol.Neste vídeo, do EXCELENTE canal ESPORTE(ponto final), ele dá uma cutucada na falta de atenção do brasileiro com sua própria história e explica que a conquista do Pan de 1987 teve muitos méritos, mas que, não, ela não foi a maior do basquete nacional. A mais noticiada até hoje, sem dúvida, mas não a maior. A cutucada é quase uma súplica à memória do esporte: Amaury está se esforçando pra que a gente, sempre tão relapso, não se esqueça dos heróis do nosso próprio passado.Vida longa, Amaury, bi-campeão do mundo! Um dos grandes.Veja mais trechos da entrevista de Amaury Pasos em www.youtube.com/esportepontofinal

Posted by Homens Brancos não Sabem Blogar on Sexta, 11 de dezembro de 2015