Homens Brancos Não Sabem Blogar

Uniformes 2015-16 – Conferência Oeste

Gustavo Battaglia

Depois de mostrarmos as principais alterações nos uniformes das equipes da Conferencia Leste para essa temporada, agora é a vez dos times do Oeste.

 

Dallas Mavericks

Lembra quando o proprietário do Dallas, Mark Cuban, convidou os fãs para ajudar a projetar um novo uniforme alternativo para a equipe? O desenho vencedor, que foi revelado mais do que um ano atrás, vai finalmente estrear nessa temporada.

mavs uniform

Marc Cuban na apresentação do uniforme feito pelo torcedor dos Mavs

Além disso, os Mavs irão reviver seu uniforme verde, originalmente usado no período de 1981 a 1992.

Denver Nuggets

Os Nuggets mudaram a fonte e cores da sua tipografia. Além disso, eles apresentaram um novo uniforme alternativo White Gold, com mangas.

nuggets uniform

A versão alternativa da equipe de Denver, com mangas.

A equipe de Denver também anunciou uma mudança que não é muito comum: o vestiário tem um novo design.

nuggets locker room

O novo vestiário da equipe do Colorado

Golden State Warriors

Na noite de estréia, o time de Stephen Curry usou um patch da conquista da temporada 2014-15.

E, em uma das melhores sacadas da temporada, o clássico projeto dos Warriors, ''The City'', será ressuscitado como opção de uniforme retrô.

warriors uniform

Houston Rockets

Muitas mudanças em Houston nessa temporada. Os Rockets revelaram três novos uniformes alternativos. O primeiro, com mangas, é do projeto ''Clutch City'', e será usado no dia 14 de novembro. Onze dias depois, em 25 de novembro, os Rockets irão estrear um novo uniforme, que combina duas das maiores tendências nos uniformes da liga esse ano: a cor cinza e mangas (sempre elas…).

E, em um movimento incomum, os Rockets também revelaram um uniforme preto, que não será usados até a próxima temporada.

rockets uniform

Deker, Howard e Montejunas na apresentação dos uniformes dos Rockets.

Los Angeles Clippers

LA Clippers new logoA franquia de Los Angeles trocou sua identidade visual completamente para essa temporada. ''Queríamos que nosso logotipo de LA fosse original e icônico, por isso criamos o nosso próprio monograma LAC. O LA empilhado toma a forma de uma quadra de basquete, significando ''LA Basketball''. O ''C'' azul dos Clippers envolve o LA, literalmente abraçando nossa grande cidade.''

Muitos torcedores dos Clippers ficaram infelizes com essa nova identidade visual. Os uniformes não são muito melhores do que os da temporada passada e também são um pouco confusos.

A versão branca e azul é a mais clássica, com o nome e número centralizado. As versões alternativas ainda deixam bastante a desejar, não acham?

O site gringo, Uni Watch, achou tão ruim as opções de uniforme que criou uma competição, entre seus seguidores, para que eles redesenhassem o logo e o uniforme da equipe.

E não é que os caras mandaram algumas opções interessantes?

clippers uniform

O novo logo da equipe não agradou muito seus fãs.

Memphis Grizzlies

Os Grizzlies irão reviver os tempos de ABA, homenageando o Memphis Sounds. O uniforme será usado em 5 jogos dessa temporada.

memphis jersey

Minnesota Timberwolves

Nada de novo nos uniformes do Timberwolves mas , pela primeira vez na história, eles terão um jogador usando a camiseta número 88, Nemanja Bjelica.

timberwolves

New Orleans Pelicans

O Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano, em New Orleans, e é uma das festas populares mais famosas do mundo. As cores típicas do Mardi Gras são: o dourado, que significa poder; o verde, que significa fé; e o roxo, que significa justiça. Outros símbolos famosos do evento são as máscaras de drama, a flor de lis e os colares de conchinhas.

Os Pelicans usarão um novo uniforme, com mangas, para homenagear a festa típica da cidade.

pelicans uniform

Oklahoma City Thunder

Você já deve ter se perguntado, quando o Thunder finalmente irá colocar ''OKC'' em seu uniforme alternativo. Agora temos uma resposta. O projeto alaranjado será usado 18 vezes nesta temporada.

De acordo com o Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing do Thunder, Brian Byrnes, o novo uniforme é baseado na cor laranja, que mostra o orgulho da cidade natal e as cores do pôr do sol de Oklahoma.

thunder uniform

Ah, um detalhe para manter em mente para a próxima temporada: quando a Adidas deixar de ser a fornecedora oficial da liga, em 2017, o Thunder poderá trocar seu logotipo.

thunder uniforms

Phoenix Suns

A equipe de Phoenix é conhecida pela inovação, desde os tempos em que decidiu usar a abreviatura do nome da cidade nos seus uniformes. O novo uniforme alternativo ''Civic Pride'' remete à era de Steve Nash, usando um PHX similar ao usado quando o canadense foi eleito duas vezes MVP da temporada.

A camisa preta presta homenagem ao conjunto alternativo usado durante o reinado Sir Charles (Barkley), na temporada 1994-1995.

Além disso, o uniforme alternativo laranja, que tinha anteriormente mangas, agora não tem mais.

suns uniform

Sacramento Kings

Os Kings anunciaram o retorno dos uniformes usados ​​pela equipe entre 1985 e 1990 – inclusive durante a temporada inaugural em Sacramento. Ele será usado nas partidas de sextas-feira, em casa (#FlashbackFriday), e também no último jogo em casa da temporada, que será ultima partida disputada no Sleep Train Arena. Em 1985, Sacramento tornou-se a nova casa dos Kings. Naquele ano, a equipe alcançou os playoffs da NBA, terminando em quinto lugar na Divisão Centro-Oeste e em sétimo na Conferência Oeste.

''A temporada 1985-86 da NBA é uma das mais memoráveis ​​na história dos Kings'', disse o Presidente Chris Granger.

kings uniform

San Antonio Spurs

Os Spurs têm um novo uniforme alternativo preto. Além disso, eles ''desaposentaram'' a camiseta #12, que foi de Bruce Bowen. Com a bênção do próprio Bowen, a camiseta já está sendo usada por LaMarcus Aldridge, principal contratação da equipe texana na temporada.

spurs uniform

Demais Franquias:

Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Portland Trail Blazers não tem nenhuma mudança nos uniformes dessa temporada.

Depois de ver todas as novidades, queremos saber qual é o mais feio e o mais bonito dos uniformes.

Responde aí nos comentários o que você achou.